terça-feira, 15 de março de 2011

Cronos-Saturno, O Senhor Do Tempo

Na mitologia grega, CRONOS (SATURNO, para os Romanos) é o deus do Tempo. CRONOS castrou o seu pai, URANO, deus do céu, ocupou o lugar deste e casou com a sua irmã, REIA. Como lhe disseram que um dos seus filhos o haveria de destronar e matar, ele devora todos os seus filhos à nascença. Sua mulher, insatisfeita, ajudada por GEIA (a Terra) e URANO (o Céu), esconde-lhe o último filho, ZEUS, e dá-lhe a comer uma pedra embrulhada num pano que ele devora sem dar por nada.

Desta forma, Réia salvara o filho, mas selara a profecia: um dia, o último filho de Cronos tomaria em armas e acabaria com o reinado do pai, instalando-se no trono do mundo.
Zeus acercou-se do pai e o fez ingerir uma bebida preparada por Métis. Abalado por convulsões, restituíu à vida todos os filhos que havia devorado. Assim Zeus libertou seus irmãos e uniu-se a eles na luta contra o pai,
subiu ao Olimpo de onde passaria a comandar os homens e os Deuses.

Em astrologia, Saturno é o regente do signo de Capricórnio.

O Senhor do Tempo, disciplinador, relaciona-se à maturidade conquistada pelo passar dos anos de experiência e de como aprendemos com os nossos erros. Ele é rígido, no entanto, é a nossa âncora, a estabilidade. Nos mostra a verdadeira natureza do mundo material e a necessidade de encararmos sob o ponto de vista prático e objetivo a realidade da vida.


Os capricornianos (nascidos entre 21/1 a 21/2) vivem o mundo da solidão, onde o Unicórnio com seu único corno, perfura o céu e faz descer o Cristo.Sua maior busca é conhecer-se. Busca o absoluto. Não olha a parte alguma. Não pergunta nada a ninguém. Sempre se sente completamente só, longe da proteção humana e divina. Joga em qualquer lado e sempre ganha o lado em que apostou, mas o ganhar não é para ele o triunfo. Sabe que o pior jamais sucede, que a morte não existe, quer estar cara a cara com Deus. Nega os sentimentos expressos por aquilo que ama, com receio de que outros usem contra ele mesmo. Usa a ironia como uma arma de defesa. Move-se entre as sombras, porque sabe distingui-las da luz; conhece a luz, mas raramente sabe dar o devido valor a ela. Sabe que todos os caminhos têm atalhos. Nunca diz SIM ou NÃO, por receio de que outros usem a sua afirmação, pois estas afirmações nem sempre têm o verdadeiro sentido. Leal até o fanatismo, mas quando inimigo sente dificuldade em perdoar. Raros conseguem adivinhar seus desígnios. Buscador de experiências diretas e dotado de uma perseverança sobre-humana, ele caminha durante toda sua vida em função de um propósito que nunca é compartilhado com ninguém, daí provém sua força e vitalidade descomunal.

O símbolo de Saturno, é uma cruz e uma foice, pode ser visto também como uma Âncora. A Cruz, representa o sofrimento, aquilo que nos incomoda, a Foice é o que corta, é o limite do tempo e a Âncora é o que prende e segura.

A posição de Saturno no horóscopo, revela a área na qual o indivíduo sente a dificuldade da experiência, o peso, a limitação, e onde, por isso, se vê a trabalhar duramente para criar a segurança e a estabilidade.

Saturno, o segundo maior planeta do Sistema Solar, é uma das maiores belezas do Espaço, com seus anéis visíveis com um telescópio de 60mm, encanta quem o observa.

“Não é o tempo que está indo cada vez mais rápido, vocês é que não estão o estão acompanhando.

Vocês perdem muito do seu tempo e espaço criando fantasias por meio das quais procuram tornar sua vida suportável, porque a grande maioria de vocês está em dor, não está feliz.”

“O que é mais importante agora é estabelecer as bases de um novo mundo, um novo mundo com um novo espaço e tempo.”

(Paen Taen - Canalizado por Heloísa Fagundes)

0 comentários:

Twitter Facebook More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons