sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O efeito Missing Time (Tempo Perdido)

A algum tempo venho lendo casos em que pessoas afirmam que sem nenhuma explicação seus relógios perdem a sincronia com o horário real, e que muitas vezes esta falta de sincronia cronológica de seus aparelhos vem acompanhado de estranhas lembranças.
Na verdade o que ocorre é o chamado efeito "Missing Time" que significa "tempo perdido", esse fenômeno acontece quando supostamente a pessoa é abduzida e devolvida nas mesmas condições em que se encontrava sem nem mesmo ter percebido o que lhe ocorreu.
Dai o nome Missing Time, a vítima sequer percebeu que foi abduzida, o tempo para ela não passou, mas para as outras pessoas sim.
Geralmente equipamentos elétricos podem falhar ou apresentar funcionamento anormal poucos instantes antes da ocorrência do fenômeno.
A falta de tempo refere-se, na verdade, a uma lacuna na consciência da memória, que é relativa à um período específico de tempo. A diferença pode durar de alguns minutos a vários dias.
A memória do que aconteceu durante este tempo é freqüentemente recuperados através de hipnoses ou em sonhos.
Alguns relatos referem-se a abduções aleatórias, mas o fato de terem sido encontrados, em alguns casos, implantes metálicos e/ou estranhos objetos, reforça a hipótese de que estas pessoas foram escolhidas para estarem sendo monitoradas de alguma forma através desses dispositivos.
Esse fenômeno pode acontecer com a pessoa estando imóvel, no caso dormindo, ou em movimento como ao dirigir seu carro.
O medo irracional, distúrbios do sono e até mesmo sangramentos, são alguns "efeitos colaterais" que acontecem após o Missing Time, e na maioria das vezes parece não ter nenhum sentido como se fossem sonhos desconexos ou sonhos acordados.
Isso se explica pelo fato de que essas informações estão armazenadas em um memória inconsciente que a primeira vista parecem não significar nada.






De acordo com Michael Sturma em publicação no History Today, em 1976 quatro estudantes foram a uma viagem de acampamento em uma área de selva do norte do Maine. Uma noite eles avistaram um curioso objeto luminoso no céu. Depois eles testemunharam um objeto oval com
uma luz brilhante colorida pairando sobre eles. Eles experimentaram então um período de ‘tempo perdido’ em sua memória consciente.
Apenas anos depois, em sessões de hipnose, que eles reviveram as traumáticas abduções alienígenas durante esse período ‘perdido’.
Eles relataram ser transportados a bordo de um OVNI, onde estranhas criaturas humanóides os examinaram.
Tais relatos têm uma longa história. Em várias ocasiões eles foram relatados como carruagens, escunas flutuando e visões religiosas.

E você já olhou seu relógio hoje?



Vi No Medo B

Twitter Facebook More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons