sábado, 19 de março de 2011

SuperMoon

Hoje temos a supermoon ou super lua contemplem pois não se sabe quando sera a próxima



Dia 19 de março(hoje) a lua vai atingir o ponto mais próximo da Terra desde 1992, ou seja, passará a 221.567 milhas de distancia. Os cientistas definem essa aproximação de Perigeu Lunar, um fenômeno comumente denominado por ‘Super-lua’.
Circula na Internet muitas notícias apocalípticas sobre a possibilidade de ocorrerem graves catástrofes naturais como, terremotos, tsunamis ou erupções vulcânicas, já que, por coincidência ou não, ao longo da história tem se verificado a incidência simultânea de ‘Super-luas’ e de catástrofes naturais.
Segundo os especialistas, a ocorrência simultânea da passagem da Lua no ponto mais próximo da Terra e da conjunção é um acontecimento frequente, cuja consequência é a ocorrência das bem conhecidas marés vivas. As marés vivas não são catástrofes, mas sim fenômenos naturais correntes. Não há qualquer relação de causa-efeito como: sismos, maremotos ou atividade vulcânica.


Mas tambem A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis.

Sem duvida o dia 19/03 será a noite mais romântica para os namorados, intão, prepare algo especial para quem ama!!!

Twitter Facebook More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons