terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tabuleiro ouija

Tabuleiro Ouija – Sua História
O que é um tabuleiro Ouija? Eles vieram à existência como um jogo de salão em meados dos anos 1800, quando o espiritismo e a canalização estavam no auge da moda. A palavra "Ouija" é uma mistura das palavras em francês e alemão para "sim". Adolphus Theodore Wagner foi quem primeiro inventou as tábuas Ouija, por vezes conhecidas como "tábuas falantes", em Londres, Inglaterra, no dia 23 de janeiro de 1854. Na patente, Wagner chamou sua invenção de um "psicográfico" e seu objetivo era ler as mentes das pessoas com "energia nervosa". Em 1861, o francês Allan Kardac descreveu o tabuleiro Ouija como um instrumento que permite a comunicação aberta com o mundo espiritual. Em apenas sete anos, o tabuleiro Ouija tinha evoluído de algo para ler as mentes a um portal de comunicação com os mortos.

Os Tabuleiros Ouija modernos foram desenvolvidos pelo inventor William Huld. Huld vendeu sua patente aos fabricantes Parker Brothers em 1966. As tábuas Ouija, como conhecidas hoje, nada se parecem com o protótipo original. Os cerca de 20-25 milhões de tabuleiros Ouija vendidos pela Parker Brothers consistem de um tabuleiro retangular coberto com letras de madeira que representam o alfabeto, as palavras sim, não, adeus e os números 0-9. Também incluído com o "jogo" é uma prancheta de plástico em forma de coração. A prancheta é o 'ponteiro' criado para deslizar sobre a placa sob a direção de forças sobrenaturais, fazendo comentários e perguntas ao destacar dúvidas e comentários. Parker Brothers comercializou os Tabuleiros Ouija sob o slogan: "É apenas um jogo - não é?"

Tabuleiro Ouija – A Decepção
Satanás e seus demônios podem usar o tabuleiro Ouija para dar conselhos ou até mesmo para orientar uma pessoa em uma determinada direção. Essa orientação parece mesmo ser verdadeira, boa e útil. Satanás e seus demônios fingem ser amorosos e cuidadosos. Eles tentam até aparecer inofensivos. A Bíblia diz: "E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras" (2 Coríntios 11:14 -15).

Satanás e seus demônios fazem isso para conseguir que uma pessoa se envolva ainda mais em práticas espíritas. Coisas como o tabuleiro Ouija parecem inocentes no início, mas logo a pessoa encontra-se viciada às orientações do mundo espiritual - permitindo assim que Satanás controle e destrua sua vida. 1 Pedro 5:8 nos adverte: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar." O Tabuleiro Ouija talvez seja promovido apenas como um jogo, e isso é exatamente o que Satanás quer que acreditemos.
Tabuleiro Ouija – A Verdade: São perversos?
Infelizmente, muitas pessoas estão enganadas a acreditar que Tabuleiros Ouija são apenas um jogo. A verdade é que Deus enxerga a canalização, quer dizer, consultar os espíritos dos mortos, como um pecado grave. Deuteronômio 18:11-12 diz que qualquer pessoa envolvida nessas práticas é "detestável para Deus". De acordo com a Lei do Antigo Testamento, os israelitas deviam apedrejar (executar) qualquer pessoa que fosse um médium ou um canalizador (Levítico 20:27).

Por que Deus toma uma posição tão dura em coisas como Tabuleiros Ouija - algo que muitas pessoas enxergam como um jogo? Em Isaías 8:19-20, Deus diz: "Quando vos disserem: Consultai os necromantes e os adivinhos, que chilreiam e murmuram, acaso, não consultará o povo ao seu Deus? A favor dos vivos se consultarão os mortos? À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a alva." Deus afirma que é preciso ir a Ele para obter respostas. Porque Deus é onisciente e onipresente, Ele sabe de tudo e está no controle de tudo. Pedir a charlatões e entidades desconhecidas por conselho pode ser pior que inútil; pode ser perigoso. Deus quer que confiemos nEle!

Twitter Facebook More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons