quarta-feira, 30 de março de 2011

Maldições

O que é uma maldição

Segundo o Dicionário da Bíblia de Almeida a maldição é um chamamento de mal, sofrimento ou desgraça sobre alguém ou alguma coisa que passa a ser maldito . Trata-se portanto de uma ação do maligno sobre uma vida, situação ou local; cuja legalidade da ação pode ser através da família (tb. chamada hereditária), por meio de palavras proferidas ou ainda por meio de auto-declarações.

Origem das Maldições na História Humana
Texto Gn 2.17: “mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”


No alicerce das maldições está a Desobediência. É o primeiro relato bíblico sobre a possibilidade de ocorrer uma maldição quando o Senhor diz uma palavra clara e vinculou a morte com a desobediência. Com a quebra do princípio estabelecido por Deus a maldição veio e foi transmitida a todos os homens e a terra. Interessante que, “até mesmo Jesus Cristo, que veio em carne como filho do homem, sofreu as conseqüências destas maldições”.

De onde procedem as Maldições 

1. Do desobediência aos estatutos do próprio Deus: Por exemplo em Dt 27.15-26 encontramos 12 maldições que viriam sobre aqueles que quebravam a lei; várias atitudes do homem podiam levá-lo a ser portador de maldições, desde fazer estatuetas e imagens até prejudicar um estranho ou ter comportamento sexual incestuoso. Em Gn 12.3 há uma promessa que Ele abençoaria os que abençoassem, a Abraão e seus descendentes, portanto o anti-semitismo trás maldição sobre os que o praticam. Mesmo procedendo da parte do Senhor devemos lembrar que elas só ocorreram se o homem com o seu livre-arbítrio optar por desobedecer a Ele, este conceito esta bem claro em Dt 11.26-29 “ Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes. E será que, quando o SENHOR teu Deus te introduzir na terra, a que vais para possuí-la, então pronunciarás a bênção sobre o monte Gerizim, e a maldição sobre o monte Ebal.

2. Pessoas que tem autoridade podem amaldiçoar: Pai sobre filhos, líder sobre liderados, professor sobre aluno, etc. Foi isto que aconteceu quando Jacó, questionado por Labão a respeito do roubo de seus deuses, declara: “Com quem achares os teus deuses, esse não viva; reconhece diante de nossos irmãos o que é teu do que está comigo e toma-o para ti. Pois Jacó não sabia que Raquel os tinha furtado.” Como esposo de Raquel ele tinha autoridade sobre ele, e mesmo ele desconhecendo o que ela havia feito, a maldição se cumpriu. Pouco depois deste fato Raquel morre ao dar a luz a Benjamim . 

Tipos de Maldições

Hereditárias
De início é necessário entendermos que apesar do termo hereditariedade esta relacionado à transmissão de caracteres físicos ou psíquicos aos descendentes (p.ex.: se os pais são de cor negra os filhos obrigatoriamente devem possuir a mesma cor, se o biótipo da família dos pais é de pessoas altas os filhos deveram ser altos, etc.); este termo também expressa o direito de receber a totalidade ou a parte daquilo que uma pessoa possui e deixa após sua morte. Assim no caso das maldições hereditárias devemos ter em mente que os espíritos que atuam sobre uma família, porque conquistaram em algum lugar do passado estas legalidades, vão passar de geração em geração até que a legalidade seja anulada. Devemos compreender que não se trata de um espírito das trevas “transmitido geneticamente”, como se fosse a cor dos olhos, mas são espíritos ligados a uma dada área de ação que encontra e cria em uma determinada família condições ideais para a sua atuação.
Por exemplo: Um avô alcoólatra, levou seu filho a bares e outros lugares onde ele praticava seu vício, acabando assim por incentivar o filho a ter o mesmo vício e comportamento, no momento em que este filho começa a beber, espíritos do mesmo tipo que atuam no avô passam a atuar sobre o filho; ao casar o filho gera um neto que cresce no mesmo ambiente de vício, o que favorecerá a atuação destes demônios também em sua vida.

Sintomas uma pessoa pode estar sob efeito de maldições:
1. Colapso mental e emocional,
2. Doenças freqüentes ou crônicas (especialmente sem um claro diagnostico médico),
3. Fracassos constantes, também relacionados a problemas com o sexo oposto,
4. Rompimento de casamento, e transtornos familiares;
5. Contínua recessão financeira (em especial quando a renda parece ser suficiente), e
6. Propensão a acidentes.
EXEMPLOS
Maldição de Davi sobre os montes de Gilboa (2 Sm 1.21) Davi proferiu contra estes montes uma maldição: Não caia sobre vós nem orvalho e nem chuva, a fim de que a terra ficasse estéril. Isto ocorre de forma tal que mesmo hoje com toda a tecnologia que Israel possui no campo do reflorestamento, não consegue sucesso em reflorestar os montes de Gilboa.


Jesus amaldiçoa a figueira (Mc 11.14,20-21) Jesus não encontrando frutos na figueira a amaldiçoou dizendo que dela nunca mais se comeriam figos. Na manhã seguinte a figueira outrora viçosa estava seca.

Maldições de Terceiros
No início todas as coisas foram formadas pela Palavra. “Disse Deus: haja... e houve!” Pela palavra profética geramos no mundo espiritual aquilo que desejamos no mundo físico . Este princípio serve tanto para as bênçãos que desejamos como também para as maldições que lançamos. Assim a partir do momento em que são proferidas as palavras, espíritos das trevas reivindicam o direito de atuar na vida desta pessoa trazendo sobre ela a referida maldição.
Encontramos no livro de Tiago um alerta para como o mau uso da palavra (língua) pode trazer prejuízos, também Pv 18.21 nos revela o seu poder: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” 
É necessário, como já vimos, que para que esta maldição seja estabelecida, àquele que a profere deve possuir alguma autoridade sobre a vítima. 

Nomes que revelam Maldições

Os judeus eram, e ainda o são, muito criteriosos na escolha do nome de seus filhos, de modo geral o nome refletia uma característica de quem o possuía, esta era a crença dos hebreus.
Os estudiosos, inclusive de ciências ocultas , afirmam que o nome de uma pessoa possui influência sobre a pessoa.
Alguns nomes revelam maldições: Maria das Dores, Mara (amargura), Dolores (dor e pesar), Adriana (rainha das trevas), Piedade, Aparecida (surgida do nada, sem origem), nome de ídolos, de entidades, etc.
Devemos evitar lançar este tipo de maldição sobre os nossos filho. Se o fizemos devemos quebrá-la e declará-la sem efeito. 
Atributos e frases negativas que são lançadas contra as pessoas


Infelizmente devido ao descontrole sobretudo dos pais muitas crianças crescem sendo chamadas de: imbecil, canalha, preguiçoso, vadio, burro, jumento, desgraçado, doido, diabinho, sapeca, safado, maluco, danado , ou então ouvindo: vá para o inferno, o diabo que te carregue, você é terrível, pau que nasce torto morre torto, você não tem jeito, você é um endiabrado, você é igual a fulano de tal (aquele parente cheio de defeitos morais e espirituais). Muitas vezes estas palavras criam na pessoa uma condição tal que se tornam impotentes para a vida. 
Estas palavras podem também ser lançadas por: professores, chefes de trabalho, lideres religiosos, esposos, etc.

Auto-Maldições

Similar a Maldição de Terceiros tem efeito quando a palavra de maldição é lançada sobre uma pessoa, só que neste caso é a própria pessoa que as declaram contra si mesmas.
Passam a vida inteira se auto-denominando: incompetentes, burras, desastradas, infelizes, imprestáveis, fracassadas, que incorporam isto a sua maneira de ser.


Alguns exemplos bíblicos de auto-maldições.


Durante o Julgamento de Jesus (Mt 27.24-25). Pilatos após lavar suas mãos, delega ao povo o julgamento que responde dizendo: “O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos”. Nos Basta analisar a história dos judeus e veremos que o derramamento de sangue acompanha este povo até hoje.
Caso da Benção de Jacó em Lugar de Esaú. (Gn 27). Jacó temeu ser amaldiçoado por Isaque quando este percebesse que o tinha abençoado no lugar de seu irmão; então Rebeca declara: “Caia sobre mim essa maldição, meu filho; atende somente o que eu te digo...” . Esta maldição recai sobre ela que nunca mais vê seu filho, quando Jacó retorna, ela já é morta.

Maldições Sem Causa.

São as maldições lançadas sobre alguém mas que por não encontrar a brecha de um pecado já existente, não consegue penetrar. Assim como já mencionamos a causa fundamental para a existência de uma maldição é o pecado, sem ele a maldição não se cumpre.

sábado, 26 de março de 2011

Leatherface - Original series



O filme original nunca mostrou Leatherface sem uma das suas máscaras de carne humana por diante. Leatherface faz seu assassinato a mando de sua família. Hansen afirmou que Leatherface é "completamente sob o controle de sua família. Ele vai fazer o que lhe dizem para fazer. Ele é um pouco de medo deles." No documentário A Verdade Chocante, Tobe Hooper retrata como Leatherface um "bebezão" que mata em legítima defesa porque ele se sente ameaçado. No primeiro filme, mostra Leatherface medo quando as pessoas entrar no seu novo larfamília de Leatherface usa os ossos das pessoas que ele mata (junto com alguns ossos de animais) para construir o interior de sua casa. Eles processam a carne das vítimas para churrasco e pimentão, que é irmão mais velho Leatherface, Drayton Sawyer, um chef habilidoso, vende em seu restaurante / posto de gasolina, a "Última Chance" posto de gasolina. Eles também entram carne humana pratos na cozinha-offs (de acordo com a sequela, Drayton ganhou dois prêmios cozinha fazendo isso). Além de Leatherface e Drayton, o clã Sawyer inclui vários irmãos mais, um caroneiro chamado Nubbins Sawyer, um veterano do Vietnã, conhecido apenas como Chop Top AKA Prato principal, um cowboy chamado Eddie carona / Tex, um homem chamado gancho entregou Tech / Tinker, um pervertido demente chamado Alfredo, um motorista de caminhão guincho chamado Vilmer e um caipira chamado WE, e ao lado dos irmãos, o clã Sawyer inclui o supercentarian Vovô, a avó morta / Grã-avó Sawyer (cujo cadáver foi preservado), uma mãe cadeira de rodas filha chamada Mama e Leatherface do (desconhecido primeiros nomes).The Texas Chainsaw Massacre 2, uma seqüência direta do filme de 1974, tem uma atmosfera mais exagerado e over-the-top que o original. Tobe Hooper afirmou em A Verdade Chocante que queria expandir a comédia de humor negro no filme original, como ele não sentiu verdadeiramente um apanhado sobre este elemento. Neste filme, o Mochileiro é substituído por seu hippy irmão gêmeo Chop Top (que transforma o cadáver de seu gêmeo morto em um fantoche), o cozinheiro, Drayton, tornou-se um premiado chef, Leatherface desenvolve um "fraquinho" em uma de suas vítimas e, em uma cena, retira a pele do rosto de sua amiga que ainda vivem e coloca-la a escondê-la o resto de sua família. No final do filme, aparentemente, ele morre numa explosão após ser empalado com uma serra elétrica em uma briga com o tio das vítimas anteriores do primeiro filme. sobrenome do clã Leatherface's também é revelada no filme quando o irmão ganha um Drayton Sawyer local cook-off, seu nome de família ser.Em Leatherface: O Massacre da Serra Elétrica III, é a segunda sequela na série de filmes Texas Chainsaw Massacre. O filme foi feito como uma reinicialização e uma sequela, de modo que o filme poderia ser tomado como uma sequela directa ou uma seqüência alternativa de continuidade diferentes dos dois filmes anteriores, embora várias referências são feitas para os dois últimos filmes, incluindo Leatherface ter umcinta de joelho desde o seu acidente de motosserra no clímax da parte 1, o irmão Alfredo possuir um posto de gasolina e do caminhão identificado como "Last Chance do Gás" (o nome da estação companheiro irmão Drayton na parte 1), um Drayton citação Sawyer da parte 2 "A serra é a família ", sobrenome da família Sawyer restante do filme anterior e vários personagens dos dois filmes anteriores (Leatherface, vovô e Stretch, um rádio antigo dj, agora um repórter, que escapou da família na Parte 2) foram incluídos. O personagem Alfredo era originalmente o personagem de Chop Top da parte 2, esta a ser revelado no comentário áudio do filme, mas devido a razões desconhecidas, os cineastas tiveram que mudar seu caráter. Os cineastas tentaram fazer a série mais sombrio e violento (bem como os cineastas do original tinha a intenção), mas as intervenções da MPAA eles tinham tom mais baixo e mudar o final.A New Line lançou uma versão sem cortes para o mercado de home-vídeo em 2003.Neste filme, Leatherface tem uma família e uma filha - possivelmente a partir de um estupro Uma série de quatro edições em quadrinhos baseada no filme, intitulado Leatherface, foi criado;. Designadamente, partes das histórias em quadrinhos são narrados por e mostrado de Leatherface é ponto de vista. Note-se que o famoso ator de terror Kane Hodder também desempenhou o dublê Leatherface casal no Texas Chainsaw Massacre 3.Texas Chainsaw Massacre: The Next Generation, aparentemente, tem lugar em sua própria continuidade, apesar de o filme original é mencionado no prólogo de abertura, no prólogo mesmo ela também referências a outros filmes de continuação, como "dois menores, ainda incidentes aparentemente relacionados". O filme apresenta um barulho como Leatherface travesti, comendo pizza, envolvido em uma conspiração dos Illuminati de fornecer à sociedade uma fonte de horror, e, novamente, com uma família diferente, provavelmente devido ao fato de que nos três primeiros filmes, o resto de sua família foi morto ou preso.


sexta-feira, 25 de março de 2011

O apocalipse

A sociedade digital 666

Para um Governo mundial totalitário nada mais prático do que ter todos os dispositivos tecnológicos para escravizar a população. O governo digital atribui o número 666 aos seguintes itens:

Computador = 666

Cartão VISA = 666 :














Código barra = 666












o uso do Verichip como moeda global


Esse sistema está mais direcionado para um Apocalipse tecnológico pelo seguinte motivo:

Ao cartão VISA foi atribuído o nome da Besta conforme descrito no versículo abaixo:

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Apocalipse 13 : 18)

A parte principal desse versículo diz: “calcule o número da besta; porque é o número de um homem”, ou seja, o nome da Besta é um número relacionado ao nome de um homem e não de uma empresa. Esse mesmo homem foi morto, será retirado do Abismo e o Governo mundial será batizado com o seu nome, ou seja, trata-se de um ser espiritual que será adorado mundialmente.Tanto o código de barras, o cartão visa, a internet não estão homenageando nenhuma pessoa.

Conclusão : O Apocalipse modex - visa 666 mostra como seremos escravizados financeiramente pelo governo mundial da ONU e também mostra um lado tenebroso de como as empresas de tecnologia estão trabalhando para uma sociedade digital unificada. Mas será que todo esse equipamento tecnológico resistirá a todas tempestades solares? Isso só o tempo dirá.
Obs: citei que seria um homem amado por todos do mundo ai me veio na cabeça jõao paulo II ele foi o papa mais amado de todos até ai tudo bem mas porque teria câmeras na tumba dele sendo que nenhum outro tem.
vou passar abaixo algumas partes do apocalipse

Apocalipse 12:
3 Viu-se também outro sinal no céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas;

Apocalipse 13:
1 Então vi subir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças nomes de blasfêmia.

Apocalipse 17:
3 Então ele me levou em espírito a um deserto; e vi uma mulher montada numa besta cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e que tinha sete cabeças e dez chifres.
7 Ao que o anjo me disse: Por que te admiraste? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a leva, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
12 Os dez chifres que viste são dez reis, os quais ainda não receberam o reino, mas receberão autoridade, como reis, por uma hora, juntamente com a besta.
16 E os dez chifres que viste, e a besta, estes odiarão a prostituta e a tornarão desolada e nua, e comerão as suas carnes, e a queimarão no fogo.

Apocalipse 17:
9 Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada;
...

Apocalipse 13:

11 E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como dragão.

O vaticano é conhecido por ser a cidade das 7 colinas e fala que a besta nascera nas 7 colinas onde esta  o papa e as câmeras seria coincidência apenas? tirem suas propias  conclusoes 

quarta-feira, 23 de março de 2011

Medusa


Medusa, ser terrível, embora monstro, é considerada pelos gregos uma das divindades primordiais, pertencente a geração pré - olímpica. Só depois é tida como vítima da vingança de uma deusa. Uma das três górgonas, é a única que é mortal. Três irmãs monstruosas que possuíam cabeça com cabelos em forma de serpentes venenosas, presas de javali, mãos de bronze e asas de ouro. Seu olhar transformava em pedra aqueles que a fitavam. Como suas irmãs, Medusa representava as perversões.
Euríale, simbolizava o instinto sexual pervertido, Ésteno a perversão social e Medusa a pulsão evolutiva, a necessidade de crescer e evoluir, estagnada. Medusa também é símbolo da mulher rejeitada, e por sua rejeição incapaz de amar e ser amada, odeia os homens nas figura do deus que a viola e abandona e as mulheres, pelo fato de ter deixado de ser mulher bela para ser monstro por culpa de um homem e de uma deusa. Medusa é a própria infelicidade`, seus filhos não são humanos, nem deuses, são monstros. Górgona, apavorante, terrível.
O mito de Medusa tem várias versões, mas os pontos principais refletem estas características acima. Como Midas ela não pode facilitar a proximidade, um transformava tudo em ouro com apenas um toque, ela é mais solitária mais trágica, não pode sequer olhar, pois tudo o que olha vira pedra, Medusa tira a vida, o movimento com um simples olhar, também não pode ser vista de frente, não se pode ter idéia de como ela é sem ficar paralisado, morrer.
Diz o mito que outrora Medusa fora uma belíssima donzela, orgulhosa de sua beleza, principalmente dos seus cabelos, que resolveu disputar o amor de Zeus com Minerva.
Esta enraivecida transformou-a em monstro, com cabelos de serpente. Outra versão diz que Zeus a teria seqüestrado e violado no interior do templo de Minerva e esta mesmo sabendo que Zeus a abandonara, não perdoou tal ofensa, e o fim é o mesmo. Medusa é morta por Perseu, que também foi rejeitado e com sua mãe Danae trancado em uma arca e atirado ao mar, de onde foi resgatado por um pescador que os levou ao rei Polidectes que o criou com sabedoria e bondade.
Quando Perseu ficou homem, Polidectes enviou-o para a trágica missão de destruir Medusa. Para isto receberia o auxílio dos deuses. Usando sandálias aladas pode pairar sobre as górgonas que dormiam. Usando um escudo mágico de metal polido, refletiu a imagem de Medusa como num espelho e decapitou-a com a espada de Hermes.
Do pescoço ensangüentado de Medusa saíram dois seres que foram gerados do conúbio com Poseidon. O gigante Crisaor e o cavalo Pégaso. O sangue que escorreu de Medusa foi recolhido por Perseu. Da veia esquerda saia um poderoso veneno, da veia direita um remédio capaz de ressuscitar os mortos. Ironicamente, trazia dentro de si o remédio da vida, mas sempre usou o veneno da morte.
" Três irmãs, três monstros, a cabeça aureolada de serpentes venenosas, presas de javalis, mãos de bronze asas de ouro: Medusa, Ésteno e Euríale. São símbolos do inimigo e se tem que combater. As deformações monstruosas da psiqué, consoante Chevalier e Gheebrant ( Dictionnaire des Symboles, Paris Robert Laffont, Júpiter, 1982) se devem as forças pervertidas das três pulsões: sociabilidade, sexualidade, espiritualidade" .(Brandão, ed. Vozes 1987).
Tenho observado em pacientes em terapia, alguns processos que remetem ao mito de Medusa. Estes relatam um sofrimento imenso devido a dificuldades em perceber a própria imagem. Quem sou eu?
A grande pergunta para qual toda a humanidade busca respostas. Para estas pessoas, como se tivessem uma imagem invertida refletida no espelho, a pergunta é o que eu não sou. Incapazes de mostrar uma imagem positiva, como os filhos monstros de Medusa, erram pela vida alinhando possibilidades para construir sua monstruosidade.
Estes filhos de Medusa, embora filhos de um deus, herdam da mãe a figura monstruosa a que se viu presa a bela Medusa. A duplicidade da Mãe os acompanha. Pégaso unido ao homem é o Centauro, monstro identificado com os instintos animalescos. Mas tambem é fonte, como seu nome simboliza, alado , é fonte de da imaginação criadora sublimada e sua elevação.
Temos em Pégaso os dois sentidos ,a fonte e as asas. Símbolo da inspiração poética representa a fecundidade e a criatividade espiritual. Pégaso talvez represente o lado belo de Medusa, que ficou escondido, que não podia ser visto, pois como vimos ela representava a pulsão espiritual estagnada. Pégaso é a espiritualidade em movimento. Crisaor é apenas um monstro, pai de outros monstros Gerião de três cabeças e Équidna. Équidina herda da avó o destino trágico. Seu corpo metade mulher, de lindas faces e belos olhos, tem na outra metade uma enorme serpente malhada, cruel . É a bela mulher de gênio violento. Incapaz de amar, devoradora de homens. Uma reedição de Medusa. Continuará a saga ancestral de odiar os homens e gerar monstros.
Com uma imagem distorcida, como dizíamos anteriormente, estes "filhos de Medusa" não podem ver-se a si mesmos como são, e sempre imaginam bem piores até mesmo do que poderiam ser.
Alguns autores como Melanie Klein e Alexander Lowen falam que a imagem de si se origina do olhar da mãe. A forma como a criança é olhada, é vista, o que ela percebe de rejeição ou aprovação é captado no olhar da mãe.
Os tristes filhos de Medusa não podem vê-la, tambem não podem ser vistos por ela. Esta mãe de mãos de bronze não pode acariciar, seu olhar paralisa, seus dentes de javali impedem que beije, mas quando poderia ser atingida pelo filho ela se torna divina, tem asas de ouro, é um alvo móvel. Medusa incorpora para estas personalidades de estrutura depressiva o mito da mãe divina, vista pelo seu filho como a santa mãe, não gera filhos felizes, apenas trágicos. Não pode ser mulher, é santa. A princípio como Jocasta, depositária da paixão do filho, Medusa não o ama, fazendo-o sentir-se torpr e culpado pelo seu amor incestuoso. Como recurso ele a santifica para continuar amando-a e justificando a sua rejeição como forma de protege-lo da sua própria torpeza.
Desprovida como santa de instinto sexual, não pode falar ao seu filho da sexualidade feminina, não pode dizer-lhe o que é uma mulher. Inacessível como santa, torna-se monstro. Monstro que é percebido pelo filho mas que se nega a ser visto como é. Medusa não olha, não acaricia, não orienta. Paralisa. Não é por acaso que o sentimento da depressão é a inércia, a perda da vitalidade. Como se tivessem transformados em pedra pelo olhar da mãe os filhos de Medusa erram pela vida sem espelhos que traduzam sua imagem. São monstros cuja criatividade afogada na pedra de suas almas precisa ser libertada. Precisam encontrar um espelho e que lhes diga quem são ou pelo menos quem não podem ser.
No trabalho terapêutico de pacientes com depressão, tenho observado que há uma enorme dificuldade em perceber a figura materna. Ela é idealizada a partir de perfis culturais que parecem não poder ser questionados. Frases como: "qual a mãe que não ama seus filhos?" ou "toda mãe é uma santa" traduzem a situação que impede a visão do real. São pessoas desprovidas de afeto, mas com uma enorme necessidade de carinho, que no entanto não suportam proximidade, de uma vez que não confiam em ninguém, pois não acreditam que podem ser amados. Sentem se monstros. Alguns mais adiante no processo chegam a perceber nitidamente que não foram amados, mas como se esquivando de perceber a profundidade dessa dor negam afirmando que isto é normal, diante da sua torpeza. Falam de mães ocupadas, falam de mães vaidosas ressentidas da perda da beleza com o nascimento do filho. Mas essas referências são quase superficiais.
Quando conseguem se aproximar da visão real dessa mãe de garras e mãos de bronze os sintomas se multiplicam, aumenta a depressão e com esta a paralisia, a inércia. Podem passar vários dias deitados, sem trabalhar ou realizar um mínimo de esforço. Ver Medusa é petrificar-se. Muitos desenvolvem sintomas de dor de cabeça, medo de doenças fatais como câncer, AIDS (doenças ligadas a amputação, decapitação, ao sangue, a sexualidade e sintomas de castração).
As fantasias de autopunição se multiplicam, relatam possibilidades de acidentes de automóvel ou com armas de fogo. Tem fantasias de traição com amigos ou companheiras. São pessoas trágicas. Todos relatam uma ausência de alegria, mesmo quando estão em ambientes alegres. Uma profunda inveja do prazer do outro os assola. Muitos perseguem a fantasia de resolver a falta com postos de poder e dinheiro. Aumenta a dor. O poder que tanto ansiaram ou o dinheiro que tudo resolveria aumentam a profundidade do abismo. Ter tudo e não sentir-se nada é muito mais terrível. O abismo se abre cada vez mais como as entranhas da mãe monstruosa. Restam- lhes fantasias suicidas. É preferível morrer a sentir-se monstro. Muitos realizam esta fantasia como ultima tentativa de atingir Medusa. Mas ela nada sentirá, seu ódio pelo homem que a violou transmite-se ao filho que gerou. Sua pior inimiga Minerva ( a deusa da inteligência), deixa-lhe como legado o ódio às mulheres.
Não pode dizer ao filho como lidar com elas, como gerar com elas novos filhos, amados ,sadios. Sua descendência, embora não precise ser deverá ser de monstros gerando outros monstros. Fala-se da hereditariedade da depressão. Penso que se houver é muito mais transmitida em gestos e pelo ambiente trágico e desprovido de prazer, em que estas novas crianças nascerão. Os filhos de Medusa não podem ter mulheres amorosas, isto a denunciaria. Raramente, quando encontram estas mulheres não podem confiar nelas e abortam assim a possibilidade de obter o amor que os revitalizaria.
Mas, apesar das dificuldades e das fantasias autopunitivas, Medusa pode ser vista. Através do espelho do terapeuta e deste como espelho, a figura de medusa pode ser vista. Se a relação terapêutica se dá de forma transferencial, amorosa, confiante, o espelho refletirá imagem de Medusa, como ela é. Incapaz de amar, cruel e terrível, górgona, apavorante. Como resultado o filho descobrirá que o monstro é ela, não ele. Da morte dela resulta sua vida, e como Pégaso ele ganha os céus, liberto, simbolizando a vitória da inteligência e sua união com a espiritualidade, a sensibilidade que sempre existiu naquele que se julgava o monstro. Como Pégaso, se não se aferrar ao seu aspecto de humano comum, em revoltas descabidas e em vinganças inúteis poderá compreender a tragédia de Medusa e perdoa-la. Não se transformará no monstro Centauro, identificado com o instintos animalescos e a sexualidade desregrada. Se incorporar Centauro errará pela vida sem pertencer a ninguém. Homem de muitas mulheres, mas sem nenhuma. Será monstro preso a sua mãe monstruosa. Incapaz de amar como ela. Se assumir sua condição de Pégaso, será fonte, de todas as belezas, da mais pura elevação, da criatividade, da fidelidade. Não é por acaso que Pégaso simboliza a Poesia.
As filhas de Medusa também apresentam como ela a impossibilidade de ser amada. São mulheres tristes de trágica figura, mesmo quando belas. Condenadas a serem crianças eternas presas as entranhas da mãe, não podem deixar de ser filhas-monstro, a não ser para poderem ser mães- monstro. Filhas da violação e do abandono (é assim que Medusa transmite a elas sua relação com os homens) são mulheres-meninas, incapazes de perceber o homem a não ser como brinquedo, ou como fonte de sofrimento. Unem-se quase sempre a homens cruéis que possam justificar a idéia da mãe da impossibilidade de ser feliz com um homem. Quando raramente encontram o amor, destroem-no destruindo o homem amado, como faz no mito Équidna, legítima herdeira de Medusa.. Mulheres de amores infelizes, herdam de Medusa as garras, as mãos de bronze, e as asas de ouro. Vítimas de novos abandonos reforçam em cada experiência infeliz a idéia da mãe.
Também possuem o olhar terrível. Das uniões infelizes geram filhos infelizes que carregam presos a si mesmas não por amor, mas pelo terror que podem gerar. Novas medusas. Se pela procura puderem chegar ao espelho, podem ser deusas, podem ser Pégasos, ou até mesmo Poesia uma das Musas; se não seguirão seus destinos de mulheres- crianças gerando filhos que não podem amar e que no máximo lhes servem de brinquedo para suas brincadeiras cruéis de paralisar e aterrorizar pessoas. Seguem a saga de Medusa. Mulher que se torna monstro, pelo descuido de homem, pela crueldade de uma deusa.
Mas e as mulheres Medusa? O que lhes resta?
O próprio mito nos mostra.
Perseu filho de Danae, mãe amorosa, que segue seu filho no destino que lhes foi dado pelo pai terrível que ouviu de um mago que seria assassinado pelo neto. Trancados em uma arca atirados ao mar são salvos por Poseidon que os encaminha a uma praia tranqüila onde são recolhidos por um pescador e levados ao rei Polidectis, que o educa amorosamente como filho. Perseu é filho de mãe amorosa, que tudo perde para seguir seu filho. Que abandonada por um homem, o próprio pai, atirada à morte por ele não transforma isto em ódio a masculinidade. Perseu também. Seu abandono pelo avô e pelo pai que não o salva, é no entanto criado por um pai amoroso. Perseu e Danae o oposto de Medusa. Não permitiram que sua desgraça se transformasse em ressentimento para com a humanidade. Foram alcançados e salvos pelo amor humano. Ao contrário de Medusa, da qual ninguém pode se aproximar. Somente Perseu poderia destruir Medusa, ele pode ser visto exatamente como seu contrario no espelho, ela mulher, ele homem, ela ressentida, ele perdoando, ela sem possibilidade de resgate, ele salvo pelo amor da mãe que o acompanha, pelo cuidado de um deus e pelo amor de uma pai-rei. Tudo o que faltou a Medusa que precisa ser vista, no espelho, para poder ser destruída e libertar Pégaso. Medusa tem que ser compreendida alem do seu aspecto monstro, como mulher-criança, frívola, presa a beleza passageira, desafiando a grande deusa, a inteligência a quem desafia e a quem odeia. Para depois de morta servir a ela, Minerva, mesmo que seja como esfinge no seu escudo. Guiado pela inteligência e sabedoria de Minerva, que corrige o seu erro de ter criado um monstro, o olhar de Medusa agora é útil, tem aplicabilidade, destroi o inimigo. Já não mata os que ama.
Se a transferência não se realiza, se a relação terapêutica não se faz, e disse alguém que a terapia é uma função de amor, os filhos de Medusa verão no terapeuta a imagem dela e fugirão. Tudo estará perdido, o amor não poderá realizar seu resgate, e Medusa permanecerá eternamente viva destruindo e paralisando até que se destrua ou destrua seus filhos.

sábado, 19 de março de 2011

SuperMoon

Hoje temos a supermoon ou super lua contemplem pois não se sabe quando sera a próxima



Dia 19 de março(hoje) a lua vai atingir o ponto mais próximo da Terra desde 1992, ou seja, passará a 221.567 milhas de distancia. Os cientistas definem essa aproximação de Perigeu Lunar, um fenômeno comumente denominado por ‘Super-lua’.
Circula na Internet muitas notícias apocalípticas sobre a possibilidade de ocorrerem graves catástrofes naturais como, terremotos, tsunamis ou erupções vulcânicas, já que, por coincidência ou não, ao longo da história tem se verificado a incidência simultânea de ‘Super-luas’ e de catástrofes naturais.
Segundo os especialistas, a ocorrência simultânea da passagem da Lua no ponto mais próximo da Terra e da conjunção é um acontecimento frequente, cuja consequência é a ocorrência das bem conhecidas marés vivas. As marés vivas não são catástrofes, mas sim fenômenos naturais correntes. Não há qualquer relação de causa-efeito como: sismos, maremotos ou atividade vulcânica.


Mas tambem A lua cheia poderá aparecer no céu 14% maior e 30% mais luminosa, especialmente quando nascer no horizonte do oriente ao pôr-do-sol ou em condições atmosféricas bem favoráveis.

Sem duvida o dia 19/03 será a noite mais romântica para os namorados, intão, prepare algo especial para quem ama!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

A verdade sobre 2012



Bom hoje vou falar sobre algumas interpretações sobre 2012 andei fazendo umas pesquisas e tive a idéia bom vamos ao post



















Bom vamos começar com uma profecia a profecia de nostradamus que seria asim profecia abaixo

" A grande estrela por 7 dias arderá,
Grande nuvem fará 2 Sóis aparecer,
O grande mastim toda a noite uivará,
Quando grande pontífice mudar de território."

"Vereis cedo e tarde fazer grandes mudanças,
Horrores extremos e vindicações,
Que a Lua assim conduzida pelo seu anjo,
O Céu aproxima-se das inclinações."

"Quando a falta do Sol então será,
No pleno do dia o monstro será visto.
De mod
o bem diverso se interpretará,
Careza não tem guarda, ningém tal terá previsto.

" A lei do Sol e Vênus contendidos
Apropriando o espírito de profecia,
Nem um nem outro serão entendidos,
Pois o Sol se manterá a lei do grande Messias."

Bom em minha interpretação seria assim

" A grande estrela certamente é o Sol, o segundo Sol que surgirá será o brilho intenso de Vênus. ficará tão radiante que se msotrará como um novo Sol.


Os lobos ou cachorros sentirão o medo se aproximando e uivarão em desespero, quando o novo Papa Sul Americano assumir o Vaticano.
O lado oculto da Lua se mostrará pela mudança do centro gravitacional da Terra e o realinhamento das órbitas. Somente a apollo 11 conseguiu ver o que existe no lado oculto da Lua.
Alex Collier diz que há bases extra terrenas antigas já abandonadas por lá. na verdade ele diz que a Lua foi nosso transporte, uma espécie de nave onde nós seres humanos viajamos através da galáxia para colonizar a Terra e trazer a vida para o sistema Solar. Alex Collier é uam das primerias pessoas que descreve com detalhes seu contato constante com seres de Órion e Andromeda. Ele diz que no lado oculto da lua ficam as antigas bases dos
primeiros humanos.
pelas hierarquias espirituais superiore só poderemos ver o lado oculto da Lua quando conseguirmos enxergar a nós mesmos, de verdade. Só conseguimos ver uma face da Lua, nõ importa a época o mês ou semana, o lado oculto nunca se mostrou, nós também, só conseguimos enxergar nosso lado material, o lado espiritual, a consciência e o espírito ainda estão ocultos, sabemos que eles existem mas não conseguimos vê-lo.
Quando a luz do Sol faltar, está se referindo aos 3 dias de noite descritos na Biblia e nas profecias de Fátima. Talvez esse seja o período de transição de pólos. Durante esses 3 dias o medo maior do ser humano estará em seu ápice. para muitos será o fim dos tempos e o apocalipse final, para outros será o prelúdio de um novo Renascimento, a Nova Era. Acho que seremos testemunhas de coisas nunca antes vista, prefiro não focar em catástrofes, mas o aprendizado será gigantesco. Os novos raios de Sol do quarto dia serão como um chamado individual para cada pessoa adentrar definitivamente para a nova Terra. O Novo Sol em junção com Vênus será para mim a apresentação do novo Messias.
A presença inevitável do grande sacerdote do Rei Altissimo Melquesedeque.


essa é minha interpretação bom eu já também há muitos boatos de que a na foto de apollo 11 da lua existem reinas poderia ser de seres que habitarão ou abitão a lua como diz a profecia







bom há muitas pessoas que pensão que seria o começo de uma nova era poderia ser a nova ordem mundial ou new order word bom muitos sabem sobre a existência deles e a maior parte da população não sabe ou nega
Bom a muitos fatos que liga a nova ordem mundial com o atentado das torres gemias bom basicamente a nova ordem controla tudo quase todos controla quase todos os presidentes do mundo assim controlando o pais bom eles dão muitos sinais que eles existem por exemplo: musicas comerciais etc. o símbolo deles é o olho que tudo vê com a base a pirâmide de luz
e a nova ordem não é uma coisa boa digamos que seria uma moeda universal para todos os países que poderia ser o mondex que se refere como a marca da besta em sua mão direita por ser um chip e o mundo sem igrejas apenas 1 a satanista ou igreja de satan



bom o que eu tento passar a todos é que 2012 não ser um fim mas pode ser um começo um começo com a nova ordem que serra ruim para todos esqueci de citar a cima que um dos planos deles é acabar com 80% da população mundial. tirem suas propias conclusões

Cronos-Saturno, O Senhor Do Tempo

Na mitologia grega, CRONOS (SATURNO, para os Romanos) é o deus do Tempo. CRONOS castrou o seu pai, URANO, deus do céu, ocupou o lugar deste e casou com a sua irmã, REIA. Como lhe disseram que um dos seus filhos o haveria de destronar e matar, ele devora todos os seus filhos à nascença. Sua mulher, insatisfeita, ajudada por GEIA (a Terra) e URANO (o Céu), esconde-lhe o último filho, ZEUS, e dá-lhe a comer uma pedra embrulhada num pano que ele devora sem dar por nada.

Desta forma, Réia salvara o filho, mas selara a profecia: um dia, o último filho de Cronos tomaria em armas e acabaria com o reinado do pai, instalando-se no trono do mundo.
Zeus acercou-se do pai e o fez ingerir uma bebida preparada por Métis. Abalado por convulsões, restituíu à vida todos os filhos que havia devorado. Assim Zeus libertou seus irmãos e uniu-se a eles na luta contra o pai,
subiu ao Olimpo de onde passaria a comandar os homens e os Deuses.

Em astrologia, Saturno é o regente do signo de Capricórnio.

O Senhor do Tempo, disciplinador, relaciona-se à maturidade conquistada pelo passar dos anos de experiência e de como aprendemos com os nossos erros. Ele é rígido, no entanto, é a nossa âncora, a estabilidade. Nos mostra a verdadeira natureza do mundo material e a necessidade de encararmos sob o ponto de vista prático e objetivo a realidade da vida.


Os capricornianos (nascidos entre 21/1 a 21/2) vivem o mundo da solidão, onde o Unicórnio com seu único corno, perfura o céu e faz descer o Cristo.Sua maior busca é conhecer-se. Busca o absoluto. Não olha a parte alguma. Não pergunta nada a ninguém. Sempre se sente completamente só, longe da proteção humana e divina. Joga em qualquer lado e sempre ganha o lado em que apostou, mas o ganhar não é para ele o triunfo. Sabe que o pior jamais sucede, que a morte não existe, quer estar cara a cara com Deus. Nega os sentimentos expressos por aquilo que ama, com receio de que outros usem contra ele mesmo. Usa a ironia como uma arma de defesa. Move-se entre as sombras, porque sabe distingui-las da luz; conhece a luz, mas raramente sabe dar o devido valor a ela. Sabe que todos os caminhos têm atalhos. Nunca diz SIM ou NÃO, por receio de que outros usem a sua afirmação, pois estas afirmações nem sempre têm o verdadeiro sentido. Leal até o fanatismo, mas quando inimigo sente dificuldade em perdoar. Raros conseguem adivinhar seus desígnios. Buscador de experiências diretas e dotado de uma perseverança sobre-humana, ele caminha durante toda sua vida em função de um propósito que nunca é compartilhado com ninguém, daí provém sua força e vitalidade descomunal.

O símbolo de Saturno, é uma cruz e uma foice, pode ser visto também como uma Âncora. A Cruz, representa o sofrimento, aquilo que nos incomoda, a Foice é o que corta, é o limite do tempo e a Âncora é o que prende e segura.

A posição de Saturno no horóscopo, revela a área na qual o indivíduo sente a dificuldade da experiência, o peso, a limitação, e onde, por isso, se vê a trabalhar duramente para criar a segurança e a estabilidade.

Saturno, o segundo maior planeta do Sistema Solar, é uma das maiores belezas do Espaço, com seus anéis visíveis com um telescópio de 60mm, encanta quem o observa.

“Não é o tempo que está indo cada vez mais rápido, vocês é que não estão o estão acompanhando.

Vocês perdem muito do seu tempo e espaço criando fantasias por meio das quais procuram tornar sua vida suportável, porque a grande maioria de vocês está em dor, não está feliz.”

“O que é mais importante agora é estabelecer as bases de um novo mundo, um novo mundo com um novo espaço e tempo.”

(Paen Taen - Canalizado por Heloísa Fagundes)

Twitter Facebook More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons